Saúde - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Na última sexta-feira dia 20 de outubro, o Departamento Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Assistência Social, promoveram mais uma ação voltada ao Outubro Rosa. As enfermeiras Maria Eliza, Thifany e Silvia fizeram uma conversa com as mulheres que frequentam o Centro de Convivência do Idoso sobre a importância da Prevenção na luta contra o Câncer de Mama e o Câncer do Colo do Útero. Os Departamentos municipais incentivam e reforçam as ações do Outubro Rosa, pois precisam despertar nas mulheres a consciência sobre a importância em realizar os exames preventivos anualmente. Com a prevenção, podemos reduzir o registro de casos e de mortes.