.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mesa Temática 3 – Oralidade e Linguagem na Educação Infantil

Reflexões e práticas para fortalecer o desenvolvimento das crianças na primeira infância


Mesa Temática 3 – Oralidade e Linguagem na Educação Infantil

Durante o Seminário de Educação Infantil, tivemos a realização da Mesa Temática 3, que trouxe reflexões riquíssimas sobre a importância da oralidade e da linguagem no desenvolvimento das crianças pequenas.

O encontro contou com a participação de grandes especialistas:

Beatriz Mangione Sampaio Ferraz – Doutora em Políticas para a Primeira Infância e referência nacional em formação continuada e gestão educacional.

Oliver Oliveira – Pesquisador das infâncias, com trajetória marcada pela atuação em currículos, políticas públicas e assessoramento a municípios.

A mesa foi mediada por Danilo Medici, nosso Dirigente Municipal de Educação de Campos Novos Paulista e membro da diretoria da UNDIME SP, que conduziu o diálogo de forma dinâmica e inspiradora.

Foram debatidas práticas pedagógicas, políticas públicas e estratégias que valorizam a escuta, a fala e a interação como pilares fundamentais da Educação Infantil. Um momento de muito aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do compromisso com uma educação pública de qualidade desde a primeira infância.

10 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Campos Novos Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.