.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Diretoria de Educação

Danilo Aparecido Pereira Medici dos Santos

Danilo Aparecido Pereira Medici dos Santos

Diretor(a)

Endereço: Rua Frei Manoel Bragdia ,685

Horário de Funcionamento: 08:00 às 17:00

E-mail: educacao@camposnovospaulista.sp.gov.br

Telefone:

(14) 3476-1419

Competências

A educação na Rede Municipal de Ensino de Campos Novos Paulista está centrada em quatro eixos de ação: no trabalho do professor, em processo constante de atualização; em boas condições de ensino/aprendizagem para todos os alunos; implementação de projetos curriculares que auxiliem o desenvolvimento intelectual e social da criança e, finalmente na criança e na família, que envolvida, estimula, questiona e participa da rotina escolar dos filhos.

A escola pública está a serviço da comunidade e deve garantir a todos os alunos uma educação de qualidade, isto é, a apropriação dos conteúdos escolares básicos, que tenham sentido em suas vidas e sejam meios para alcançarem a autonomia e atuarem plenamente na sociedade.

A diversidade é entendida e valorizada como condição para superar as desigualdades e alcançar a equidade, garantir oportunidades iguais a crianças, adolescentes, jovens e adultos. Cada escola municipal diante de sua realidade e dos preceitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, organiza uma proposta pedagógica, a partir do processo coletivo de construção, considerando o desenvolvimento de suas próprias contradições.

Aprender não é copiar a realidade ou a informação externa sem alterá-la, mas desenvolver uma representação pessoal e única de tal realidade. Essa representação não ocorre no vazio, mas tem como base os conhecimentos anteriores, experiências e motivações de cada pessoa, o que faz com que em cada caso, o processo de aprendizagem seja único.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Campos Novos Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.