Meio Ambiente - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

PARTICIPAÇÃO DE EVENTO SOBRE O FORTALECIMENTO DE COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕAES DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS JUNTO AO CIVAP E INSTITUTO REVER.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CAMPOS NOVOS PAULISTA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE O FORTALECIMENTO DE COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕAES DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS JUNTO AO CIVAP E INSTITUTO REVER.

Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Departamento de Meio Ambiente esteve presente no CIVAP para um evento de suma importância com relação à implementação de um diagnóstico das cooperativas e associações de catadores de material recicláveis da região.

Neste evento, contou com a presença de várias autoridades, destacando a UNESP de Assis, Cetesb, Tribunal de Justiça, Ministério Público, CIESP, Instituto Rever e empresas privadas.

Neste evento contou ainda com a presença de cooperativas e associações da região onde puderam explanar a situação em que se encontra as mesmas.

O objetivo do evento é o fortalecimento das cooperativas e associações com relação aos seus créditos de resíduos, fazendo com que através do processo de Logística Reversa possam ainda agregar maior valor econômico para as mesmas e consequentemente, acabam por gerar maior volume de massa e expandindo ainda a sua área de atuação.

Os municípios por sua vez através de seus gestores auxiliam esse trabalho de fortalecimento das respectivas cooperativas e associações através da educação ambiental, coleta seletiva, capacitação e instrução para que ocorra ainda menor entrada de materiais recicláveis nos Aterros Sanitários ou mesmo em Valas e maior será a sua vida útil.

O Instituto Rever chega ao CIVAP juntamente com a Plataforma REC + para compartilhar juntamente com os municípios a importância em trabalhar a Educação Ambiental e agregar valor aos Créditos de Resíduos através da Logística Reversa.

#AÇÃO LOCAL POR UMA CAUSA GLOBAL #