Cultura - Terça-feira, 19 de Março de 2024

DIA DE SÃO JOSÉ

Padroeiro da cidade de Campos Novos Paulista

DIA DE SÃO JOSÉ

Hoje é feriado municipal e vocês sabem o porque?

Hoje é dia de São José, o padroeiro de nossa cidade.

O termo padroeiro ou patrono tem origem no latim "patronus", derivado da palavra "pater", que significa pai, transmitindo a ideia de alguém que nos protege, nos defende e age a nosso favor. Por essa razão e com esse propósito, comunidades e igrejas sempre tem um padroeiro!

São José, conhecido como o protetor das famílias e dos trabalhadores, é um exemplo de humildade e devoção.

Sua história nos inspira a sermos pacientes, dedicados e a cuidarmos daqueles que amamos. Neste dia especial, honramos sua bondade e proteção, lembrando-nos da importância de cultivarmos valores como solidariedade e compaixão em nossa comunidade. Que São José continue iluminando nossos caminhos e nos guiando com sua sabedoria e amor. A ele dedicamos nossa gratidão e respeito, celebrando sua presença benevolente em nossas vidas.