Meio Ambiente - Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022

PROGRAMA AMBIENTAL NATUREZA VIVA, REALIZADO PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE ASSIS/SP FINALIZA EM CAMPOS NOVOS PAULISTA.

O Programa Natureza Viva foi desenvolvido em conjunto entre a Polícia Militar Ambiental de Assis, Departamento de Meio Ambiente e de Educação.

Durante os meses de agosto a outubro o Cb PM Regis, ministrou em sala de aula vários assuntos pertinentes ao referido Programa onde foi abordado um dos assuntos como o tema MATA CILIAR, onde os alunos puderam entender o que de fato é uma mata ciliar, a metragem correspondente de acordo com a largura do rio e sua importância. Foi destacado ainda para os alunos, a fundamental importância da mesma para os córregos e rios, preservando-se as águas, evitando assoreamento dos corpos d’água além de haver o equilíbrio e manutenção da flora e fauna brasileira.
No final das aulas teóricas os alunos foram levados ao Parque Ecológico João Domingos Coelho “Parque do Buracão”, em Assis/SP, priorizando a conscientização ambiental, haja visto o local ser anteriormente uma área degradada e que após muitos anos passando pelo processo de revitalização, tornou-se uma referência de recuperação de ecossistema e um local de visitação pública da sociedade assisense e demais pessoas da região, onde também foi realizado o encerramento do Programa Natureza Viva, concedendo para cada aluno participante um Certificado com o título de “Agente Ambiental Escolar”.