Meio Ambiente - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2023

O evento que contou com aulas teóricas e práticas, onde pode entender as técnicas necessárias ao combate de incêndios.

Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2023

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Campos Novos Paulista, representado pelo Diretor Helcio Botega Rodrigues esteve neste dia 12 de abril de 2023 juntamente com os membros da Brigada de Incêndio na cidade de Marília, para uma capacitação juntamente com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental para realização de uma OFICINA PREPARATÓRIA AO COMBATE DE INCÊNDIOS FLORESTAIS (Operação Corta- Fogo).
O evento foi realizado no SEST SENAT de Marília e contou com a presença de mais 30 municípios ao qual a DEFESA CIVIL REGIONAL faz parte.
Campos Novos Paulista esteve presente nesta capacitação com 05 membros da brigada de incêndio, objetivando a sua capacitação, conhecimento e aperfeiçoamento para eventual necessidade de intervenção principalmente em incêndios florestais.
Um dos focos mais levantados junto a realização do curso preparatório foi a questão dos grandes volumes de chuvas que houve em nossa região, ocorrendo-se assim o aumento significativo da biomassa por conta do excesso de chuvas, sendo que nos meses mais secos e frios compreendendo entre os meses de julho e agosto, o que normalmente neste período ocorre a presença de geadas e consequentemente este material seco se propaga com a presença do fogo com maior rapidez. De tal forma que a presença dos brigadistas municipais são de fundamental importância para o combate a incêndios, levando em conta que a sua chegada até o local de intervenção é muito mais rápido do que acionarmos o CORPO DE BOMBEIROS.
#Ação Local por uma causa global#