.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS PAULISTA INTEGRA O PROGRAMA MILHO + SP COM EXPERIMENTOS PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE NA CULTURA DO MILHO COM EMPREGO DE GRANDES TECNOLOGIAS.

Programa Milho + SP


MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS PAULISTA INTEGRA O PROGRAMA MILHO + SP COM EXPERIMENTOS PARA AUMENTO DE PRODUTIVIDADE NA CULTURA DO MILHO COM EMPREGO DE GRANDES TECNOLOGIAS.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento juntamente com à Coordenadoria de Assistência Tecnica e Extensão Rural – CATI, vem desenvolvendo um trabalho de forma regionalizada com relação à novas tecnologias, adubação e sementes para aumento de produção na cultura do milho.

No dia 11/04/2023 o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento estiveram presente na fazenda São Vicente no município de Campos Novos Paulista para acompanhar uma aplicação de fungicida utilizando um drone de alta precisão e tecnologia, com o intuito de apresentar novas tecnologias aos produtores locais, visando um melhor custo benefício em relação ao manejo convencional e uma alta qualidade na pulverização, adubação e plantio com agilidade e segurança.

O objetivo deste trabalho é ao final do ciclo desta cultura apresentar resultados satisfatórios com relação às novas tecnologias empregadas, adubação diferenciada, híbridos diferentes, principalmente para a safrinha de inverno e aplicação de inseticidas, fungicidas e adubação em geral com a presença de drones, tecnologia que também será apresentada ao final o seu diferencial de custos aos produtores rurais.

284 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Campos Novos Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.